quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Que faria Jesus em meu lugar?


Por: Wesley Jr.

Que faria Jesus em meu lugar?

Quero convidá-lo(a) nesse momento, a colocar por princípio suas ações e pensamentos respondendo a essa pergunta: Como seria seu cotidiano, suas palavras, gestos e olhares, baseado no conceito, “Que faria Jesus em meu lugar?” ?

Você está voltando do trabalho, depois de um dia quente, estressante, cansativo, trânsito totalmente congestionado, alguém atrás de você buzina insistentemente e aos berros dirige-lhe vários insultos, “Que faria Jesus em meu lugar?”

Ao passar por uma rua de sua cidade depara-se com um outdoor gigantesco de uma mulher seminua em propaganda de lingerie, “Que faria Jesus em meu lugar?”

Você envolveu-se em um acidente automotivo recentemente e seu carro sofreu algumas avarias passando por consertos e retoques na lataria, você decide então colocá-lo à venda, “Que faria Jesus em meu lugar?”

Novela das oito, a mídia divulga maciçamente que será exibido uma cena reveladora, dramática, sensacional, “Que faria Jesus em meu lugar?”

Nas ruas aos montes, crianças, jovens e adultos maltrapilhos, assaltando, drogando-se ou simplesmente pedindo no semáforo, “Que faria Jesus em meu lugar?”

Como puderam notar, essas são simples situações pelas quais eu e você nos deparamos praticamente todos os dias, por isso não é de minha intenção ditar uma resposta única sobre qual seria a atitude de Jesus, nem julgar suas respostas perante elas, pois isso requer uma reflexão e decisão pessoal mediante a palavra de Deus, bem como, uma permissão verdadeira da atuação do Espírito Santo em nossas ações e pensamentos cotidianos. Quero apenas destacar que diante das situações de nossas vidas, guiar nossa conduta respondendo a pergunta, “Que faria Jesus em meu lugar?” requer de todos nós um cristianismo muito diferente de tão somente sorrisos e apertos de mão, ternos ou vestidos limpos e caros, igrejas e carros luxuosos com seus aparelhos de ar condicionado. Para responder a essa pergunta em verdade de espírito tem de haver um comprometimento completo em nossas atitudes com o amor a Deus e ao próximo.

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:37-39.

Triste é ver e ouvir que muitos de nós professos cristãos, declaramos que, em nosso viver moderno seria uma utopia guiar-se pelo “padrão Cristo Jesus” de comportamento, pois o consideram elevado demais e impraticável. Será mesmo?

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).

Diante dessa dura declaração de Jesus de nada valerá nossas desculpas e argumentos frente a negativa de não termos vivido verdadeiramente nossas vidas respondendo a pergunta, “Que faria Jesus em meu lugar?”

“Que faria Jesus em meu lugar?” não é somente uma questão reflexiva, mas sim um alerta em mudança de hábitos e atitudes para todos os que buscam a salvação em Cristo Jesus. É bem verdade que pensar e agir como Jesus, requer, muitos sacrifícios e conflitos, pois no mundo, em nossa igreja, ou mesmo nossa casa muitos são regidos por um outro padrão de conduta.

“Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”. (Lucas 12: 51-53).

Portanto hoje, agora, nesse momento, custe o que custar, seja o que tiver que sacrificar ou sofrer, apelo a todos nós, diante de qualquer situação em nossas vidas, ter sempre em mente “Que faria Jesus em meu lugar?”

Falemos como o apóstolo Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" Gálatas 2:20

Que a alegria vinda do céu proveniente da resposta diária a essa pergunta, seja sentida em sua vida hoje e sempre, amém.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário