terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HUMOR CRISTÃO


PEGOS EM FLAGRANTE


Ao final do culto, o pastor anunciou que no culto seguinte falaria sobre o pecado da mentira.E acrescentou: -Em preparação ao assunto, peço que todos leiam o capítulo 17 do evangelho de Marcos. No início do culto seguinte o pastor disse :-Aqueles que não leram a leitura programada queiram se levantar. Parte da congregação se levantou.

-Agora,continuou o pastor -Peço que se levantem aqueles que leram Marcos 17.

Metade da congregação se levantou .O pastor então arrematou:

-Agora estamos prontos para falar sobre a mentira , pois o evangelho de Marcos possui apenas 16 capítulos.!!!





O SONOLENTO


A esposa entrou voando no quarto:

-Vamos lá!.Já está passando da hora de levantar. Já em pé!

O som que saiu debaixo das cobertas foi um resmungo. A esposa puxou as cobertas.

-Vamos lá!Já está passando da hora!Meio sonolento, o marido desafiou...

-Dê-me pelo menos dois bons motivos para que eu saia desta cama quentinha!

A esposa pensou um pouco e disse:

-Dois motivos?Pois eu lhe dou três:o culto começa às nove!Já são quase nove! E você é o pastor!






OFERTÓRIO



Joãozinho nunca tinha assistido um culto de adultos, certa manhã de domingo, seu pai resolveu leva-lo sob as recomendações de sua mãe para se comportar direito.

Quando eles voltaram do culto sua mãe perguntou? – Então, filho, comportou-se bem?

- Comportei-me sim, mamãe. Tão bem que quando um homem ofereceu-me dinheiro numa sacola, eu lhe disse: não, muito obrigado!







ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS


Três pastores resolveram aproveitar sua segunda de folga para uma pescaria em um lago. Já no barco, começaram a remar para o meio do lago. Foi então, que um dos pastores se deu conta de que havia esquecido o seu caniço na margem. Calmamente desceu do barco e caminhou em direção à margem. Na sequência outro pastor reparou que havia esquecido as minhocas. Ele também desceu do barco e caminhou em direção à margem.

O terceiro pastor permaneceu no barco, estupefato. Quando os dois pastores voltaram, ele disse:

-Se vocês foram capaz de caminhar sobre as águas, eu também posso!

E foi...só pisar fora do barco para começar a afundar.

Os dois pastores se olharam e um deles disse:

Você não acha que deveríamos ter mostrado para ele onde é que as pedras estão?






O SEGUNDO LUGAR


Um homem andando pela rua, viu caído no chão um bêbado e se compadecendo parou de disse:
_ Meu filho não faça isso, você não sabe que o Brasil já é o segundo no ranking de alcoolatras no mundo?
Ao que o bêbado respondeu: _ A culpa é dos crentes!
Intrigado o homem perguntou: como os crentes são culpados do Brasil ser o segundo em número de alcoolatras se eles nem bebem?

E o bêbado disse: por isso mesmo, se eles bebessem seriamos os primeiros.





FILHO DO PASTOR E O CARRO



O filho de um pastor que fez dezoito anos. Ele tira a carta e pede o carro ao pai. O pai negocia com ele:

-Vou fazer um trato com você: você passa no vestibular, vem me ajudar nos cultos e corta os cabelos e você pode usar o carro.

Dois meses depois, o filho passa no vestibular e procura o pai que diz:

-Filho, eu estou orgulhoso de você, passou no vestiba, me ajudou no culto... .Só não cortou o cabelo!

Então o rapaz responde: - Sabe, pai, eu pensei nisso... Sansão tinha cabelos compridos, Abraão tinha cabelos compridos, Noé também e Cristo tinha cabelos compridos...

E o pai retruca: - Tá certo. Só que eles andavam a pé!!!





O HOMEM DO CEMITÉRIO



Havia um homem enfrente ao portão do cemitério à noite ensaiando para atravessá-lo, pois assim cortaria caminho para sua casa, mas o medo era tão grande que o impedia de entrar. Adiante vinha um irmãozinho com a Bíblia debaixo do braço, cantando alegre pois saíra de um culto abençoado. Ele estava por entrar no cemitério quando. o homem lhe perguntou e ele iria atravessar aquele lugar. O crente todo prestativo disse que sim, e o convidou para irem juntos. No meio de caminho o homem perguntou ao crente.

- Vc não tem medo de atravessar o cemitério à noite??

E o crente prontamente respondeu.

- Não, porque não sou deste mundo.

O homem se pôs a correr e deve estar correndo até hoje




O PASTOR NO ENTERRO...



O sujeito está no hospital à beira da morte, cheio de tubos para mantê-lo em vida o máximo possível. A família chama o pastor para dar-lhe os ritos finais. Quando o pastor senta à cabeceira do moribundo, o estado dele parece deteriorar rapidamente, e ele pede freneticamente com gestos algo para escrever. O pastor lhe dá um bloquinho e uma caneta, e o doente escreve algo no bloco, e em seguida morre. O pastor dá a extrema unção e guarda o bloquinho sem ler.

No enterro, depois do culto, o pastor mexe no bolso e encontra o bloquinho, e se lembra de que o morto tinha escrito algo. Ele aproveita a presença de todos e diz:

- Nosso saudoso amigo ainda escreveu algo neste bloco antes de morrer. Suponho que todos gostariam de saber qual foi seu último pensamento.

E ele abre o bloco e lê em voz alta:

- Você está pisando no meu tubo de oxigênio!





CUIDADOS COM E-MAILS



Sempre que for enviar um e-mail para alguém, e melhor certificar-se do endereço, para que um mal-entendido não aconteça... Um homem deixou as ruas cheias de neve de Chicago para umas férias na ensolarada Florida. Sua esposa estava viajando a negócios e estava planejando encontra-lo lá no dia seguinte.

Quando chegou ao hotel resolveu mandar um e-mail para sua mulher. Como não achou o papelzinho em que tinha anotado o endereço do e-mail dela, tirou da memória o que lembrava e torceu para que estivesse certo. Infelizmente ele errou uma letra, e a mensagem foi para uma outra mulher, cujo marido havia falecido no dia anterior.

Quando ela foi checar os seus e-mails, eu uma olhada no monitor, deu um grito de profundo horror e caiu dura e morta no chão. Ao ouvir o grito, sua família correu para o quarto e leu o seguinte na tela do monitor: "Querida esposa, Acabei de chegar. Foi uma longa
viagem. Aqui e tudo muito bonito. Muitas arvores, jardins...Apesar de só estar aqui ha poucas horas, já estou gostando muito. Agora vou descansar. Falei aqui com o pessoal e esta tudo preparado para sua chegada amanha. Tenho certeza que você também vai gostar...Beijos do seu eterno e amoroso marido.

PS: Esta fazendo um calor infernal aqui!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário