quinta-feira, 5 de novembro de 2009

UNIÃO DAS “IGREJAS” – SÉRIE “SAGRADO” REDE GLOBO



Por Wesley Jr.

“A partir de 05 outubro, a diversidade religiosa terá espaço na programação da rede globo com a estreia do programa “Sagrado”, uma coprodução da Rede Globo com o Canal Futura. A série vai discutir um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como: violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros.” "Sagrado" é um convite para o telespectador aprofundar seu interesse pela diversidade que caracteriza o mundo religioso no Brasil. Proliferam na sociedade preconceitos e desinformações sobre esse mundo. A série procura dar uma contribuição para o estabelecimento de uma relação mais igualitária entre diferentes tradições religiosas, ao propiciar a várias delas visibilidade e expressão públicas - explica Giumbelli. Consultor da série” fonte: http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias

Há mais de um século, Ellen White escreveu:

“Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável" (O Grande Conflito, 444 e 445).

Atualmente vivemos em um mundo, onde somos constantemente bombardeados por uma quantidade extremamente maximizada de informações.

Não raros os casos, ouvimos, vemos e lemos tantas notícias, que em sua maioria, pouco ou nenhuma atenção damos a elas. Ouvimos, mas, na verdade raramente escutamos; o que faz com que quaisquer notícias, sejam quase que de imediato, minimizadas por nosso cérebro, tirando assim a real importância que deveríamos conceder a algumas delas.

Assim, ocorre conosco, Adventistas do 7º Dia ou não, com o tema sobre a união das “igrejas”(religiões) contextualizado com a iminente volta do nosso Senhor Jesus, fazendo com que muitas vezes deixemos até mesmo de acreditar nessa sua grande e irrefutável promessa. ( João 14:1 a 3 / Atos 1:11 / 1 Tessalonicenses 4:16 e muitos outros)

Muito já foi falado e divulgado em livros, revistas e mesmo em sermões ao púlpito, sobre a futura união das “igrejas”, entretanto essa conjectura ,“futura”, deve ser mais que depressa dirimida de nossas mentes, diante dos muitos e mais recentes acontecimentos relacionados a esse tema; dos quais, em especial, quero destacar a nova série da rede Globo citada acima “Sagrado”.

Alguns pontos chamam a atenção, além do mais evidente, que é a união das religiões. Todos os dias a partir do dia 05 de outubro, um representante de cada religião irá falar sobre um tema pré terminado
[Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS – Idem a fonte citada acima]. Até aqui nada de muito peculiar, mas, ao final da semana, todos juntos irão dissertar sobre o tema escolhido. Aqui chegamos ao ponto que chama mais a atenção, qual foi o dia escolhido para todos estarem juntos? Justamente o domingo. Coincidência?

Outro fato que demonstra intenções unificantes, é o horário escolhido, logo após a missa católica dominical, obviamente com a intenção clara de unir as religiões, as quais quase em sua totalidade, tem seus programas evangélicos televisivos, transmitidos costumeiramente nesse horário, fazendo assim com que muitos “religiosos” assistam e absorvam essa ideia.

Quando nos referimos a rede Globo estamos citando a maior potência do Brasil, no que se refere a lucros, bem como interesses concernentes a formação da opinião pública. Portanto é lógico concluir que, mesmo para o mais cético sobre esse tema, união das “igrejas”, há de ter a mínima concordância no fato de que eles não gastariam seu precioso tempo televisivo se não houvesse um interesse muito poderoso envolvido que não tão somente o comercial. Que no caso o interesse real da Globo, segundo cremos, é o espiritual no que se refere a salvação de cada um de nós.

Satanás não está brincando, ele sabe que o fim se aproxima e tem total interesse em nossa perdição, trabalha incessantemente em prol dessa causa, pois sabe que é um inimigo derrotado e quer levar tantos quantos puder para a derrota final juntamente com ele.

Portanto estejamos mais atentos aos sinais, não permitamos que a luta do cotidiano nos entorpeça a mente a ponto de não mais ouvir a voz de nosso Jesus falando: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19)

Ouçamos esse alerta e que possamos todos juntos em alta voz falar: “... ora vem Senhor Jesus.” Apo. 22:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário