quarta-feira, 3 de março de 2010

AGRADEÇA PELOS TERREMOTOS


Por Wesley Jr.



“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” Lucas 21:11


A profecia bíblica transcrita acima, foi proferida pelo próprio Jesus e relata alguns sinais anteriores a sua segunda vinda aqui nessa terra, dos quais em face dos últimos acontecimentos, quero destacar os terremotos.

Nunca em toda a história da humanidade essa profecia foi mais visivelmente real que na história mais recente do nosso planeta. Segundo US Geological Survey National Earthquake Information Center , entre 2000 e 2009, já aconteceram mais de 240.000 tremores, em todo o mundo, sendo que somente nos dois primeiros meses de 2010 já ocorreram dois dos maiores de toda a história:



Data: 12/01/10 - Haiti - 7,3 graus na escala escala Richter - cerca de 200 mil mortos

Data: 27/02/10 - Chile - 8,8 graus na escala Richter – 802 mortos (segundo última apuração)



Talvez você esteja julgando-me insensível, ou no mínimo inoportuno diante desses últimos acontecimentos, ao colocar o título neste texto de “Agradeça pelos terremotos”. Confesso que nunca passei, e oro a Deus para que, nunca venha passar pela experiência desesperadora de literalmente sentir a o chão sumir sob meus pés. Sem a menor sombra de dúvida, deve ser uma das piores e mais aterradoras sensações pela qual um ser humano pode passar.

Sou pai de uma menina linda de 11 anos de idade e sem pensar duas vezes daria minha vida por ela , tamanho o amor que sinto; portanto, mesmo sendo impossível ter a real noção do que é ficar totalmente impotente vendo um filho perder a vida ao ser tragado pela terra, tento imaginar o sentimento de um pai e uma mãe frente a essa terrível situação, por isso não é por insensibilidade que coloquei este título, mas pelo que diz a palavra de Deus:


“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Tessalonissenses 5:18


É bem provável que, assim como eu, você nunca tenha passado pela trágica experiência de um terremoto, entretanto, posso afirmar sem medo de errar que, enfrentamos muitos outros tipos de “terremotos” em nossas vidas, que também nos tiram o chão e podem até mesmo tirar nossas vidas. Como podemos dar graças a Deus mesmo em meio a essas tragédias?


Na sequência do capítulo 21 de Lucas, o próprio Jesus nos responde:


“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28


Sinto tristeza ao ver a destruição causada pelo terremoto no Haiti e mais recentemente o ocorrido no Chile, assim como também ao ver pessoas sofrendo pelas enchentes em São Paulo e até mesmo aqui no meu estado do Paraná; sinto tristeza ao ver uma criança de rua passando fome, ao saber de um pai que estuprou durante décadas sua filha ou até mesmo filho, saber de um filho matando seu pai, ver mais e mais pessoas morrendo todos os dias de câncer e várias outras doenças, enfim hoje a intensidade dos “terremotos” em nossa sociedade tem se tornado cada vez mais frequentes.

Esses são sinais da breve volta de Jesus, os quais por mais tristes e aterrorizantes que possam ser, não podem nos fazer baixar a cabeça e desanimar frente a tanta dor e sofrimento, pois a “...redenção se aproxima.”

Podemos ter consternação frente a essas notícias trágicas, pois Jesus nunca quis que seus filhos sofressem nesse cenário devastador de dor, sofrimento e morte. Entretanto isso também é motivo para exultar e agradecer, pois podemos ver que a profecia está se cumprindo e esse tempo de dor logo terá fim.

Agradeça aos terremotos, não pela dor que eles causam, mas sim por que eles são a prova de que todo esse sofrimento em breve vai passar.


E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21.4)

Agradeça e abra seus olhos para os sinais, Jesus está voltando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário